Nesta sexta-feira, Espaço de Eventos vai ter apresentação do Raça Negra
O espaço de eventos do Centro Residencial está oficialmente aberto e já acolheu o primeiro dos grandes espetáculos da programação de aniversário de Arujá. Nesta quinta-feira (8), quando Arujá completou 171 anos de história e 64 anos de emancipação política, o prefeito Luis Camargo (PSD) abriu o evento. O ápice da noite foi a apresentação da dupla Gian e Giovani.
Sob a empolgação da plateia estimada em cerca de 10 mil pessoas, Giovani chamou ao palco o prefeito, a primeira-dama Clau Camargo, o mascote da Cidade, Arujalino, e representantes da Comissão Organizadora das festividades no Centro Residencial, liderada pelo secretário municipal de Turismo e Lazer, Renan Lucena. Agradeceu a oportunidade de fazer “um dos melhores shows, com organização perfeita”.
Camargo retribuiu o elogio, destacando a honra de receber a dupla. Na sequência, ele interagiu com o público perguntando: “Gostaram da cobertura da área e do piso asfaltado?”. Ouviu um sonoro e uníssono “sim”, seguido de aplausos. Antes, as pessoas assistiam aos shows debaixo de chuva e pisando na lama que se formava. No dia do aniversário, Arujá também ganhou de presente o “Parabéns A Você”, entoado por Gian & Giovani.
“O Grande Amor da Minha Vida”, mais conhecida como Convite de Casamento, levou os fãs ao delírio, confirmando a acolhida popular aos irmãos extremamente carismáticos, ícones da geração romântica do sertanejo. A dupla assumiu o comando do palco após os shows de duas impecáveis cantoras sertanejas: Janaína Rebelato e Bia Mattos. Elas integram o seleto time de músicos locais escolhidos pela Prefeitura para fazer as apresentações que antecedem os espetáculos dos artistas de renome nacional, dentro da filosofia de gestão de valorizar os talentos arujaenses.
Ao abrir oficialmente o espaço de eventos, Camargo agradeceu o apoio do Governo do Estado de São Paulo e o empenho de todas as secretarias municipais.
Nesta sexta-feira (9), às 22h, é a vez show do Raça Negra. Antes, às 19h, tem o balanço gostoso do samba e pagode do multi-instrumentista Anderson Nino. Em seguida, às 20h30, chega o forró arretado da banda Mega Star.
O espaço de eventos do Centro Residencial fica aberto para eventos do Aniversário da Cidade até domingo (11). O público tem acesso gratuito à pista para assistir aos shows. Contudo, a Prefeitura incentiva a entrada solidária, que consiste na doação de 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade distribuir a quem mais precisa.
Megaespaço estruturado
Os cerca de 20 mil metros quadrados (m²) do espaço de eventos do Centro Residencial receberam completa infraestrutura para conforto do público que, ao contrário de ocasiões anteriores, não mais precisa, por exemplo, pisar na lama para circular na área.
O visitante encontra uma potente praça de alimentação, onde se alinham 28 estandes de gastronomia diversificada. O entretenimento extrapola a agenda de shows. Há parque de diversões, cabine de fotos, câmera 360 graus, espaços instagramáveis (cenários planejados para quem quer tirar fotos ou fazer vídeos) e espaço de acolhimento à mulher.
Um forte aparato de segurança foi implantado pela Prefeitura para garantir a tranquilidade dos frequentadores. Além das equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), o Executivo arujaense conta com a colaboração direta das Polícia Militar e Civil. A Secretaria Municipal de Saúde também mantém prontidão na área para socorro médico de emergência.
Ponto de Acolhimento
A área de eventos do Centro Residencial tem um Ponto de Acolhimento funcionando durante as festividades do Aniversário de Arujá. É um projeto inédito, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fornecer um espaço acolhedor para prevenir eventuais casos de violação de direitos no local, além de atender a população interessada em saber mais sobre a rede de proteção socioassistencial do município.
Instalada em local de fácil acesso, a tenda conta com time especializado, formado por uma assistente social e uma psicóloga durante os shows da semana, e duas assistentes sociais e uma psicóloga durante os espetáculos do fim de semana. O grupo oferece acolhimento e orientação a qualquer pessoa que necessita de auxílio. A equipe do Conselho Tutelar faz rondas e usa a tenda quando necessário. O Fundo Social de Solidariedade, presidido por Clau Camargo, também colabora com as atividades socioassistenciais.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Arujá busca garantir que todos os participantes das festividades tenham acesso a um ambiente seguro e acolhedor. A meta é atender as necessidades da população, especialmente no que se refere à proteção de crianças e mulheres vítimas de abuso, assédio ou importunação sexual, assim como casos de discriminação racial e LGBTQfobia.
A tenda também serve como ponto de encontro, caso alguma criança se perca de seus responsáveis no evento. Um número de WhatsApp permanece disponível durante a festa, em caso de necessidade: (11) 4651-3293.