Programa foca a emancipação social e financeira das famílias com pais ou mães solo
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou no começo de janeiro deste ano a primeita etapa da edição 2023 do Prospera Família, programa estadual que busca viabilizar a emancipação social e financeira de famílias socialmente vulneráveis e monoparentais (pais e mães que vivem sem cônjuge).
O programa conta com o acompanhamento de tutores, realização de cursos de especialização profissional, empreendedorismo e distribuição de renda para, assim, poderem investir nas próprias carreiras. Em Arujá, ao todo, 167 famílias, todas compostas por mulheres, fazem parte desta 2ª edição do programa.
O programa tem duração total de 11 meses, divididos em 4 eixos principais. São eles: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro.
As inscrições para a edição de 2023 do programa se encerraram em novembro, mas, para mais informações, é possível buscar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência: CRAS Centro: 4655-2898; CRAS Barreto: 4651-2355; CRAS Cerejeiras: 4655-5623.