PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

68 mil arujaenses vão às urnas neste domingo

TSE x urna eletrônica x eleição
Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Veja as orientações da Justiça Eleitoral para votar de forma tranquila e segura

Mais de 68 mil eleitores de Arujá estão aptos para participar do segundo turno das eleições neste domingo (30), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. As sessões eleitorais ficam abertas das 8h às 17h para a escolha do governador e do presidente da República.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos. Se tiver dúvida sobre a sua sessão eleitoral, basta clicar no link.

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória. Então, antes de sair de casa, veja se você está levando um dos documentos aceitos. Entre as opções, estão: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identidade social, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou outro documento de valor legal com foto.

Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.

Os mesários vão proibir o acesso a eleitores que estejam com o celular. Ou seja, se quiser, você pode levar uma colinha com os números dos candidatos.

Se, no dia da eleição, você estiver fora de seu município de votação, deve justificar a ausência às urnas. Lembre-se que isso deve ser feito para todos os turnos a que você não comparecer. A justificativa feita no dia da eleição precisa ocorrer no horário da votação e pode ser solicitada por meio do aplicativo e-Título, ou, excepcionalmente, com a entrega do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) nos locais de votação. O formulário pode ser baixado inclusive no site do TSE.

Caso o eleitor não consiga justificar o voto no dia da eleição, ainda é possível justificar em até 60 dias após cada turno da votação.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.