PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

90% dos adultos paulistas estão completamente imunizados contra a covid-19

Foto: Divulgação/Sesa
Share on whatsapp
Share on telegram

Índice no Estado é superior ao dos EUA e da União Europeia

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (10) que o estado de São Paulo ultrapassou a marca de 90% dos adultos com esquema vacinal completo. Além de ter a maior cobertura vacinal do Brasil, o Estado já vacinou mais que países como Alemanha, Reino Unido, Israel, Estados Unidos, Argentina, além da União Europeia, segundo dados do site Our World in Data.

Os números atualizados do Vacinômetro do governo estadual apontam mais de 73,9 milhões de doses aplicadas nos municípios paulistas.

O Estado ainda tem 5,4 milhões de pessoas a serem vacinadas com a segunda dose, entre elas 931 mil de Coronavac, 1,4 milhão de Astrazeneca e 3 milhões de Pfizer. Todos estes faltosos podem comparecer a um posto de vacinação, mesmo ultrapassado o prazo, para completar o esquema vacinal.

Entre os que mais precisam se vacinar com a segunda dose estão os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Apenas 27% desta população completou o esquema vacinal, sendo que 96% dos adolescentes já tomaram pelo menos uma dose da vacina. Todo este público já ultrapassou as oito semanas de intervalo entre as doses.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE