STF inicia julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe

Jair Bolsonaro, ex-presidente
Foto: Saulo Cruz

ANÚNCIO

Cinco ministros vão decidir futuro do ex-presidente

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa na terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete acusados pela trama golpista para reverter o resultado das eleições de 2022. Serão oito sessões, marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.

Os réus respondem por crimes como golpe de Estado, organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A acusação será feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e a defesa terá até uma hora para cada réu.

O relator, Alexandre de Moraes, dará o primeiro voto, seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A condenação exige maioria simples de três votos.

Caso haja condenação, a prisão só poderá ocorrer após o julgamento dos recursos.

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS