PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Adolescente mata professora de 71 anos e deixa cinco feridos em escola estadual

Escola Estadual Thomázia Montoro, em São Paulo
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Jovem utilizou uma faca durante o ataque

Um adolescente de 13 anos, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, utilizou uma faca para matar uma professora de 71 anos e deixar outros cinco feridos nesta segunda-feira (27). Ele foi apreendido.

No celular do jovem havia informações sobre outros ataques a escolas pelo país. Ele foi paralisado com um golpe mata-leão por uma professora antes da chegada dos policiais.

Na semana passada, a professora Elisabeth Tenreiro teria separado uma briga entre o estudante autor do ataque e um colega. Hoje, o aluno deu facadas na idosa pelas costas. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos e encaminhados a hospitais, mas sem risco de morte.

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque.

Pelas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que participa de missão internacional na Europa nesta semana, demonstrou indignação com o caso.

“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, afirmou.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.