PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alckmin é indicado pelo PSB para vice de Lula

Foto: Reprodução/GloboNews

PUBLICIDADE

Chapa une rivais históricos em tentativa do PT de retomar a Presidência da República

Ex-governador de São Paulo por quatro mandatos, Geraldo Alckmin foi oficialmente indicado pelo PSB para ser vice na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República desse ano. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), em um hotel em São Paulo.

No PSDB, Alckmin chegou a apoiar o PT na disputa entre Marta Suplicy e Paulo Maluf na eleição à Prefeitura de São Paulo em 2000. Após deixar o PSDB recentemente, ela diz que aceitou o desafio de ser vice com o objetivo de um projeto de união nacional.

“Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”, disse.

Lula destacou a trajetória de Alckmin e afirmou que a experiência de ambos será essencial para a reconstrução do país. Ele culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela crise econômica que assola o Brasil.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE