PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apenas metade das crianças arujaenses completou esquema vacinal da covid-19

Foto: Pedro Chavedar/PMMC

PUBLICIDADE

Imunização está disponível nos postos de saúde

Apenas 51% das crianças arujaenses de 5 a 11 anos tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus. A informação é do secretário municipal de Saúde, Leonardo Santos dos Reis, que participou de audiência pública, na Câmara Municipal, na última quarta-feira (25).

De acordo com o secretário, 93,24% dos arujaenses estão com o esquema vacinal completo. Entretanto, no caso das crianças, é preciso incentivar os pais a levaram os filhos.

A primeira dose do imunizante foi aplicada em 71% das crianças arujaenses. Ainda há 20% de crianças que não retornaram para tomar a segunda dose, além e 29% que não receberam nenhuma proteção contra a covid-19.

“Sabemos que esses números podem ser melhores. Temos que incentivar a vacinação das crianças para chegar a 70% (do público infantil), como recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”, explicou.

Os pais podem levar os filhos de 6 a 11 anos para serem vacinados em qualquer posto de saúde de Arujá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No caso das crianças de cinco anos, que podem receber apenas a vacina pediátrica da Pfizer, o esquema de disponibilização é o seguinte: segundas-feiras nas UBS do Jardim Real e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), terças nas UBSs do Pilar e do Parque Rodrigo Barreto, nas quartas-feiras na UBS do Jardim Emília, às quintas nas UBSs do Mirante, Parque Rodigo Barreto, Jardim Rincão e também no CEM e, nas sextas-feiras, na UBS Nova Arujá.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE