PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá amplia vacina contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses

Foto: Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Imunização é feita nos postos de saúde

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Arujá, bem como o CEM (Centro de Especialidades Médicas), deram início nesta semana à vacinação de pessoas a partir dos seis meses de idade contra a gripe. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, e para receber o imunizante basta apresentar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

No Estado, a cobertura vacinal contra influenza está em 28,6%, com mais de 4,4 milhões de doses aplicadas em todos os grupos prioritários. A cobertura entre crianças e idosos, que são os grupos que mais podem ser acometidos pela influenza, está em 12,6% e 37,4%, respectivamente.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe, que previne contra casos mais graves da doença e que podem evoluir para uma pneumonia ou até levar a óbito. Somente neste ano, até 6 de maio, 896 casos e 58 óbitos para todos os tipos de influenza foram confirmados no estado de São Paulo. No mesmo período do ano passado, 1,6 mil casos e 246 óbitos já haviam sido confirmados.

“A baixa cobertura vacinal nos preocupa, pois, vamos entrar no inverno, que é o período de maior circulação do vírus da Influenza na população. Precisamos reforçar, principalmente aos pais e responsáveis, que levem seus filhos e familiares ao posto de saúde mais próximo, para que recebam o imunizante”, afirmou Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.