Levantamento do Ciesp Guarulhos aponta que indústria representa 16% do PIB arujaense
Em comemoração ao Dia da Indústria, a Prefeitura de Arujá realizou, na manhã desta quinta-feira (25), um workshop especial para industriais da cidade, além de promover uma rodada de negócios. O prefeito Luis Camargo (PSD) participou do evento e assinou o decreto que nomeia o Centro de Treinamento Industrial de Arujá com o nome de Laudirley Dourado, que foi proprietário da Fesma.
Camargo destacou que, nos últimos 12 meses, a Escola Técnica Municipal, o Sebrae e o Senai contribuíram para a capacitação de mais de 2 mil arujaenses para a indústria. Além disso, ele citou que o licenciamento ambiental pode ser executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para atividades de baixo e médio impacto.
“A indústria é a grande propulsora da nossa nação. Emprego e renda é o que mais precisamos no nosso município”, afirmou.
O prefeito também anunciou a mudança do Senai para um prédio próximo à Rodoviária de Arujá, com o triplo de área, que vai possibilitar a ampliação da formação de estudantes.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, que organizou o workshop, destacou que a cidade saltou de 24 mil empregos em 2021 para quase 30 mil neste ano, também com a contribuição da indústria.
“O município vem crescendo, o que não acontecia há 20 anos. É um trabalho forte da Prefeitura para contribuir com várias indústrias de vários segmentos”, disse Santos.
O proprietário da Vacsofort e presidente da Aecia (Associaçaõ das Empresas do Centro Industrial de Arujá), Sérgio Guaglioni, destacou que o Dia da Indústria é uma data especial para os industriais.
“É um momento de celebrar a indústria que traz crescimento, que paga os melhores salários e traz desenvolvimento econômico à cidade”, ressaltou.