Resultado confirma a seriedade e transparência da gestão municipal no tratamento dos recursos públicos
Arujá conquistou uma importante vitória ao alcançar o 1º lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional na região do Alto Tietê pelo segundo ano consecutivo (2022 e 2023). O ranking Siconfi, uma publicação do Tesouro Nacional, reconhece a excelência na qualidade das informações contábeis e fiscais fornecidas pelos municípios brasileiros.
Esse feito destaca a seriedade e transparência da gestão municipal de Arujá no tratamento dos recursos públicos. A conquista coloca Arujá não apenas na liderança regional, mas também entre os 500 melhores municípios do país no quesito gestão fiscal e contábil, representando os 10% mais bem avaliados.
O Ranking Siconfi avalia a qualidade e consistência dos relatórios e demonstrativos fiscais e contábeis que os municípios enviam ao Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro). Este reconhecimento é um indicativo de que Arujá mantém um padrão elevado na gestão de suas contas públicas.
O prefeito Luis Camargo (PSD) celebrou a conquista, elogiando o trabalho contínuo do Departamento de Contabilidade e da Secretaria Municipal de Finanças.
“Essa 1ª colocação de Arujá no ranking Siconfi entre as cidades do Alto Tietê nos enche de orgulho. É fruto do empenho do nosso time que se dedica à tarefa minuciosa de cuidar das contas públicas. Parabenizo toda a equipe pelo excelente trabalho realizado”, afirmou.