Programa Acolher busca levar moradores em situação de rua para acolhimento em abrigos
A equipe técnica do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), realizou uma abordagem social de emergência na noite desta quinta-feira (20), tendo em vista a frente fria repentina que atinge o Estado de São Paulo, durante o final de semana do feriado de Tiradentes.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, durante a ação foram abordadas 18 pessoas em situação de rua e entregues cobertores e alimentação, além de atualizado o mapeamento para acompanhamento futuro das necessidades de cada um.
Destas pessoas abordadas, apenas três são identificados como moradores de Arujá. Já os demais são moradores de cidades próximas, também atendidos pelo Creas de Arujá.
A Secretaria de Assistência Social ressalta que acompanha as quedas bruscas de temperatura, com a proximidade do inverno, até a reinserção do Programa “Acolher”, onde será montado um abrigo de acolhimento voltado a esta população socialmente vulnerável.
Para mais informações: CREAS Arujá pelo telefone ou WhatsApp – (11)4651-3293. Emergências e Denúncias: GCM Arujá discando o número: 153.