Proposta é atender os mais de 10 mil alunos da rede municipal
Na tarde desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Arujá deu início ao Programa Municipal “Mais Saúde nas Escolas” na Escola Municipal Sidonia Nasser do Prado, no Jardim Angelo. O prefeito Luis Camargo (PSD) apresentou os quatro serviços que serão realizados neste ano e no ano que vem, que são exame parasitológico, avaliação nutricional, acuidade visual e teste de audiometria.
No total, 10.176 alunos de toda a rede municipal de ensino serão atendidos de maneira itinerante (direto nas escolas), desde as creches até o 5° ano do Ensino Fundamental.
Para Camargo, esta é mais uma ação que trará impacto direto na vida das crianças.
“Com o início deste programa, a criança que necessitar de apoio e acompanhamento não ficará desemparada”, comentou.
Já a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, disse que o objetivo deste projeto é identificar se alguma criança tem algum fator de saúde desconhecido, ou seja, ainda não diagnosticado, que possa interferir na aprendizagem e cuidar devidamente disso.
O programa já teve início imediato e, caso seja detectado algum problema visual ou auditivo, a Prefeitura irá fornecer os óculos e o aparelho auditivo, bem como o medicamento, receitado por médico pediatra, para os casos de exame parasitológico com alterações e indicação de dieta, acompanhamento nutricional e suplemento, quando necessário, nos casos de desnutrição ou obesidade.