Policiais militares poderão ser contratados pela Prefeitura para atuar nos dias de folga
O Governo do Estado de São Paulo assinou a implantação da Atividade Delegada em Arujá, um pedido reforçado pelo prefeito Luis Camargo (PSD) ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na última vez em que ele esteve na região do Alto Tietê.
Em 3 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Arujá promulgou a Lei nº 3.623, que criou a gratificação por desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos policiais militares, que atuam na cidade e que a exercerem durante seus horários de folga.
A Atividade Delegada é um programa estadual, conveniado com a municipalidade, em que os policiais militares, de folga, são remunerados pela Prefeitura para desempenharem suas funções no policiamento ostensivo e preventivo, nas áreas de interesse do município e seguindo um plano prévio de atuação, podendo utilizar a farda e todo o aparato policial de costume.
“Agora, com a assinatura do convênio entre o Estado e a Prefeitura pelo governador Tarcísio de Freitas, a segurança de Arujá se fortifica ainda mais. A Atividade Delegada vem para somar com as várias ações que temos feito para garantir, cada vez mais, a segurança do cidadão arujaense, haja vista a queda constante nos índices de criminalidade, pela parceria das polícias com a nossa Guarda Municipal e o funcionamento do Centro de Operações Integradas”, comentou Camargo.
Arujá comemora mais uma realização voltada à segurança, sendo um reforço após o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal em 50%, bem como mais viaturas nas ruas e a atuação do Gabinete de Gestão Integrada.