PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá pode concluir vacinação de todos os adolescentes até 30 de setembro

Foto: Marcelo Camargo/ABr
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Governador João Doria quer antecipar calendário de imunização contra a covid-19

O Governo do Estado planeja concluir a vacinação de todas as pessoas, a partir dos 12 anos, em todos os municípios paulistas, o que inclui Arujá, com pelo menos uma dose, até 30 de setembro. A imunização dos adultos a partir dos 18 anos será efetivada, com ao menos uma dose, até 20 de agosto. A informação é da Folha de S. Paulo.

O governador João Doria (PSDB) convocou coletiva de imprensa para este domingo (11), às 13h, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para falar sobre a antecipação do calendário de vacinação.

Antes, o Estado planejava concluir a vacinação dos adultos paulistas até 15 de setembro. Os novos prazos foram definidos a partir da atualização da disponibilidade de doses pelo Ministério da Saúde, doação de 3 milhões de imunizantes da Janssen pelos Estados Unidos, além da aquisição de 4 milhões de doses de Coronavac, pelo Estado, junto a empresa Sinovac Biotech.

A vacinação dos adolescentes será efetivada apenas com doses da Pfizer, que é a única aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa população.

O Governo do Estado aguarda a conclusão do estudo de fase 3 da Coronavac de crianças a partir de 3 anos, que está sendo realizado na China. Se o imunizante se provar eficaz, como já aconteceu nas fases 1 e 2 do estudo, as crianças paulistas poderão ser vacinadas ainda neste ano contra a covid-19.

Confira o novo calendário

  • 35 e 36 anos – 15 a 19 de julho
  • 30 a 34 anos – 20 de julho a 4 de agosto
  • 25 a 29 anos – 5 a 12 de agosto
  • 18 a 24 anos – 13 a 20 de agosto
  • Adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou comorbidade – 23 de agosto a 5 de setembro
  • Adolescentes de 15 a 17 anos sem doenças crônicas – 6 a 19 de setembro
  • Adolescentes de 12 a 14 anos sem doenças crônicas – 20 a 30 de setembro
Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE