Número de pessoas em situação de rua caiu 60% na cidade
Durante a abertura da Campanha do Agasalho 2023, na última quinta-feira (18), no Condomínio Arujazinho IV, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, informou que o número de moradores de rua em Arujá caiu de 15, no início de 2021, para seis neste ano.
De acordo com Clau, a abordagem social da Prefeitura de Arujá tem contribuído para que as pessoas consigam sair das ruas e organizar suas vidas. Ela disse que apenas os que não aceitam acolhimento dos serviços municipais continuam em situação de rua.
“Temos, por exemplo, o programa Acolher, que leva os moradores de rua, junto com os pets, para um abrigo”, comentou.
Já o prefeito Luis Camargo (PSD) destacou que mais de 20 mil pessoas são atendidas pelos programas sociais do município, entre os quais, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CDI (Centro Dia do Idoso) e CCCA (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente).
Os agasalhos e cobertores coletados na Campanha do Agasalho são distribuídos para pessoas em situação de rua e também para as pessoas que integram os programas sociais municipais.
Quem quiser colaborar com a Campanha do Agasalho, basta levar uma roupa ou cobertor a um dos pontos de coleta, que estão no link.