PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá recebe grande evento em homenagem às mulheres

Fotos: Rodrigo Sitta/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Encontro foi realizado na Câmara Municipal

Na manhã desta terça-feira (8), a Câmara Municipal realizou, por meio da Rede de Proteção Integrada à Mulher, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a participação da Prefeitura de Arujá.

O evento teve apresentação de vídeos de personalidades nacionais e mundiais, símbolos do empoderamento feminino, e foi aberto ao público, com uso de máscara e álcool gel, seguindo os protocolos contra a covid-19.

A vereadora Cris do Barreto (PSD), que é também da Procuradoria Especial da Mulher, conduziu a sessão solene, ao lado do presidente da Câmara, Abelzinho (PL).

O prefeito Luís Camargo (PSD) e a primeira-dama Clau Camargo, que também compuseram a mesa de autoridades, discursaram sobre a importância do papel da mulher na sociedade e na política e Clau Camargo, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá foi homenageada, assim como outras mulheres presentes no plenário.

Para Clau Camargo, primeira-dama do município, é lamentável o que estamos vendo acontecer na Ucrânia. “Ver cenas de mulheres retirando seus casacos para proteger seus filhos, porque lá está muito frio, é muito triste. Mas esse é o papel das mulheres: proteger a nossa família. É triste também aquela fala do deputado (depreciando as mulheres que estão vivendo na guerra). Quando isso acontece, temos que nos unir e fortalecer”, afirmou.

O prefeito frisou o destaque que as mulheres têm tido na área do empreendedorismo e enumerou as ações da Prefeitura, voltadas ao público feminino. “No nosso município em atividade, temos 850 mulheres empreendedoras. A administração municipal tem viabilizado diversos cursos de capacitação profissional para as mulheres e tem oferecido suporte para que sejam assegurados os seus direitos básicos, como na área de segurança, ao conseguirmos junto ao governo do estado, trazer uma unidade da DDM para Arujá. Também, com a Secretaria Municipal de Saúde, viabilizamos várias campanhas para a Saúde da Mulher, como as de papanicolau e mamografia”.

A professora Cris do Barreto, que encabeçou a ação, comentou sobre o trabalho fundamental desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher e pela Rede de Proteção Integrada à Mulher, ressaltando que a mulher tem desempenhado cada vez mais papéis de liderança por todo o mundo. “Aqui na Câmara sou uma entre 14 vereadores e, apesar de muito bem acolhida, sinto falta de maior representatividade feminina na política”, observou.

O presidente da Câmara, Abelzinho, parabenizou a todas as mulheres e se emocionou ao falar sobre a mãe. Ele aproveitou para anunciar a criação de uma Galeria Lilás, com destaque para as mulheres que já exerceram a carreira política no Legislativo arujaense, e informar que, ainda neste mês, será implantada uma sala específica para a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara.

Por fim, a delegada Vanessa Chagas, da DDM, falou sobre o trabalho na unidade especializada e pontuou a parceria entra as policias e a Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, no combate à violência contra a mulher.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.