PUBLICIDADE

Arujá receberá novo reservatório de água tratada

Foto: Rodrigo Sitta/Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Sabesp irá interromper o fornecimento de água para a cidade na próxima terça-feira

A Sabesp está investindo cerca de R$ 11 milhões em um novo reservatório de água tratada no município de Arujá. Em fase final de montagem, esse novo reservatório terá capacidade para armazenar cerca de 13 milhões de litros de água e será interligado ao sistema de reservação já existente no município, com capacidade atual de 5 milhões de litros.

Com a conclusão da obra e entrada em operação prevista para ocorrer até o final deste ano, a capacidade de reservação de água será ampliada em mais de três vezes, beneficiando toda a população do município.

Preparação para a operação

Uma das etapas necessárias para a operação desse novo reservatório é a interligação ao sistema existente, cujo serviço está programado para ser realizado na próxima terça-feira (14). Para isso, será necessário interromper o abastecimento de água em Arujá a partir das 15 horas de terça-feira.

Além disso, devido à realização de serviços de manutenção complementares na Estação Elevatória de Água Itaquá-Arujá, poderá haver períodos de intermitência no abastecimento em Itaquaquecetuba a partir das 19h do mesmo dia 14. A previsão é que os serviços sejam concluídos na madrugada de quarta-feira (15), com normalização do abastecimento ao longo da manhã do mesmo dia.

Os imóveis que possuem caixa-d’água com reserva mínima para 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não sentirão o período de intermitência. É importante que os moradores mantenham o uso consciente da água.

A Sabesp solicita que a população economize água até a recuperação total do sistema. A companhia segue à disposição para esclarecimentos ou atendimentos emergenciais, via ligações gratuitas, pelos telefones 195 e 0800 055 0195.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE