PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá sobe em 266% oferta de atividades extracurriculares em 2023

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Alunos da rede municipal terão mais tempo de aulas a partir deste ano

As aulas na rede municipal de ensino em Arujá retornam em 6 de fevereiro com muitas novidades. A principal delas é a inclusão de 600 estudantes no ensino integral e outros 1,6 mil com atividades de contraturno, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, o avanço de contemplados em atividades extracurriculares sobe 266% neste ano.

No ano passado, a Prefeitura adotou o contraturno, com duas horas a mais de aulas por dia para estudantes do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. As disciplinas trabalhadas são Português, Matemática, bem como de atividades esportivas e artísticas, como música. Em 2023, serão beneficiados alunos de todo o Ensino Fundamental.  

No caso do ensino integral, serão seis escolas que irão oferecer a modalidade. A Prefeitura ainda não divulgou as unidades escolhidas. O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), destacou ainda que os 10 mil alunos da rede municipal irão ganhar os seus materiais no 1º dia de aula.

“Já chegaram em todas as nossas unidades as mochilas, os uniformes, os tênis e os kits escolares. Material bacana, muito bonito para todos vocês”, comentou.

A Prefeitura tem executado ainda uma série de ações para melhorar a qualidade de ensino, como o programa Mais Saúde na Escola e a distribuição de tablets.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.