PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá tem 7 mil inscritos no CadÚnico que estão fora do Auxílio Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Programa começou a pagar R$ 600 mil por mês

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (9) a parcela de agosto do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. Esta é a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.

Apesar do recurso ser destinado às famílias em vulnerabilidade social, em Arujá há 7 mil pessoas que estão inscritas no CadÚnico, mas não serão contempladas pelo Auxílio Brasil.

A cada 100 arujaenses no CadÚnico, em média, 37 não serão contemplados pelo reforço financeiro executado pela Caixa.

Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.