Prefeitura e Fundação Casa planejam implementar projeto
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou recentemente de uma reunião com os técnicos ligados à gerência do programa Pós-Medida da Fundação Casa, a fim de alinhar o fluxo de atendimentos necessários para a implementação do programa no município, que visa a garantia de direitos fundamentais, inclusão e inserção profissional para jovens e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Estiveram na reunião a secretária municipal de Assistência Social, Marina Bernardo, juntamente com a diretora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Arujá, Andrea Barros.
O termo de colaboração, que estabelece esta parceria, foi assinado em novembro de 2022 em um evento com a presença de representantes do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).
Segundo a Secretaria de Assistência Social de Arujá, o programa Pós-Medida deve agregar ao trabalho já realizado pela equipe técnica do CREAS, que vem atuando nestes casos, reduzindo a reincidência infracional destes jovens e acolhendo demais famílias e indivíduos que se encontrem em situação de vulnerabilidade pessoal e social, por meio do trabalho intersetorial da rede socioassistencial e programas municipais de qualificação profissional e renda.
Em 2022, o CREAS Arujá acompanhou seis jovens em Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e nove em Liberdade Assistida (LA).