Inmet mantém um alerta amarelo de tempestade para Arujá até terça-feira
A cidade de Arujá deve enfrentar uma semana de variações climáticas acentuadas, com alternância entre dias de calor intenso e períodos de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil.
Nesta segunda-feira (3), o tempo segue muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com temperaturas variando entre 18°C e 23°C. Na terça (4), o cenário é semelhante.
A quarta-feira (5) será o dia mais quente da primeira metade da semana, com máxima prevista de 27°C, e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já na quinta (6), a chegada de uma frente fria deve provocar tempestades isoladas, acompanhadas de ventos fortes e queda de temperatura — mínima de 14°C e máxima de 18°C. Na sexta-feira (7), o calor volta e os termômetros podem chegar a 24°C.
O Inmet mantém um alerta amarelo de tempestade para Arujá até terça-feira (4), às 10h, com risco de chuvas de até 50 mm/dia, ventos de 60 km/h e queda de granizo. O aviso orienta a população a evitar abrigar-se sob árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas de risco e pede que moradores acionem o órgão pelo telefone 199 em casos de emergência, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.