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Arujaenses precisam se cadastrar no site da Prefeitura para ter acesso a serviços municipais

Foto: Prefeitura de Arujá
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Medida é necessária para atender a legislação federal

Segundo a Secretaria de Finanças de Arujá, os contribuintes da cidade, que não possuem cadastro de acesso aos serviços online, precisarão fazer um cadastro no site da Prefeitura, para estarem em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que visa garantir a proteção e segurança de suas informações.

Antes o cidadão escolhia o serviço, colocava os dados do imóvel ou da empresa e já podia imprimir o documento solicitado. Agora, será necessário login e senha, após já ter se cadastrado, para ter acesso ao mesmo.

Para se cadastrar, deve-se clicar no botão “Não sou cadastrado” e preencher os dados solicitados. Para pessoas físicas é obrigatório anexar um documento com foto, contendo CPF, comprovante de residência (obrigatório) e, no caso de pessoa jurídica, CNPJ, comprovante de endereço e contrato social. Após o cadastro e análise dos documentos anexados, o contribuinte receberá um e-mail com o login e a senha.

No momento do login, o munícipe já terá acesso aos serviços disponíveis para o CPF ou CNPJ informado.

Para o cidadão que não possui acesso à internet ou que não consegue concluir o cadastro sozinho, basta comparecer ao Fácil Arujá, ao lado da Prefeitura, que um funcionário irá auxilia-lo no processo, na rua José Basílio Alvarenga, 100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

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