Betinho defende quebra de monopólio para baixar preço do botijão de gás
Na semana passada, a Petrobras anunciou redução de 3,27% no botijão de gás, mas a medida não aliviou o bolso dos consumidores, que sofrem para manter o item nas cozinhas após seguidas altas nos últimos dois anos. Para o presidente da SP Gás e vice-prefeito de Arujá, Betinho, é necessário quebrar o monopólio do setor no Brasil.
De acordo com Betinho, apenas cinco distribuidoras podem engarrafar os botijões e comandam o mercado no país. Ele afirma que se houver a liberação para novas empresas executarem o serviço, será possível a existência de distribuidoras regionais para que o preço fique mais acessível.
“A liberação do enchimento de botijões iria permitir mais empresas no mercado e isso facilitaria a redução do preço”, comentou.
Há dois anos, o Procon de São Paulo pediu que os clientes denunciassem empresas que vendessem botijões de gás a preços acima de R$ 70. Hoje, é quase impossível encontrar um local que comercialize o item por menos de R$ 100.