PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Câmara aprova projetos que valorizam pauta sobre direitos das mulheres

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Proposta que proíbe contratação de artistas que desqualifiquem o público feminino vai à sanção

A Câmara Municipal de Arujá aprovou, na segunda-feira (11), dois projetos que valorizam a pauta sobre os direitos das mulheres e a busca p0r igualdade de gênero na sociedade.

Os vereadores votaram em rodada definitiva de debates o projeto que proíbe a contratação de artistas cuja produção musical desqualifique a imagem da mulher, e o projeto de resolução que institui a Galeria Lilás. O primeiro debate a necessidade de repensar aspectos da cultura que reforçam comportamentos machistas e misóginos; o segundo aponta em direção a importância da representatividade da mulher na política.

Segundo a vereadora Cris do Barreto (PSD), órgãos públicos não devem direcionar recursos para produções que estimulem o desrespeito, a desvalorização e a violência contra a mulher.

“É inadmissível o financiamento pelo poder público de quaisquer iniciativas que desvalorizem ou exponham as mulheres a situações de constrangimento ou incitem a violência contra elas. A Prefeitura deve funcionar como agente indutor de manifestações culturais, mas investir dinheiro público na contratação de artistas que, de alguma forma, reforcem esse tipo de comportamento é um retrocesso”, afirmou a parlamentar. A proposta será enviada à sanção ou veto do prefeito Luís Camargo (PSD).

Já a Galeria Lilás garantirá um lugar de destaque às mulheres que exerceram o mandato parlamentar na Casa Legislativa. O objetivo é tornar a Galeria um instrumento de distinção da ação parlamentar de mulheres e de reconhecimento da relevância da contribuição delas para a política no Município.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.