PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Câmara de Arujá aprova anteprojeto para tarifa zero no transporte público aos domingos e feriados

Luis Camargo e Abelzinho Larini
Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Proposta é do vereador Abelzinho Larini

O presidente da Câmara Municipal, Abelzinho Larini (PL), propôs e teve aprovada durante a última sessão ordinária (26) a indicação de anteprojeto que propõe tarifa zero no transporte coletivo para parques municipais aos domingos e feriados.

O objetivo da proposta, segundo explicou o líder do Legislativo, é fomentar a economia local e assegurar aos munícipes – especialmente os que moram em bairros periféricos – acesso aos equipamentos de lazer da cidade.

“A nossa população, seja do bairro do São Domingos, seja do Jardim Leika, ou do Emília, Primavera, Mirante, Barreto, Sítio dos Fernandes deve ter assegurado o direito de acessar nossos parques municipais e espaços de lazer. Isso trará inúmeros benefícios, fomentando a economia local, promovendo a integração social, o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população”, comentou o parlamentar.

Para virar lei, a indicação deve ser devolvida à Câmara, agora por iniciativa do chefe do Executivo e em forma de projeto de lei. O prefeito Luis Camargo (PSD) já sinalizou positivamente à proposta durante o evento no qual Abelzinho anunciou a ideia, a inauguração do Parque dos Ipês, no último sábado (24).

Ainda no sábado, durante a inauguração do parque, Camargo garantiu que se empenhará para que a proposta saia do papel.

“É um grande projeto, importantíssimo! Não adianta a gente apenas criar o espaço, tem que garantir o acesso da população. Seguramente vamos implantar isso a curto prazo. Vamos realizar juntos!” garantiu o prefeito.

Segunda fase

Em tribuna, Abelzinho anunciou ainda que sua proposta teria uma segunda etapa de execução, com a previsão de transporte gratuito aos domingos e feriados para qualquer área da região central.

“Por que não passear na Avenida Mário Covas, uma vez que já temos um projeto no sentido de fechamento daquela via aos domingos? Por que não passear na Avenida Amazonas ou nos eventos da cidade de forma gratuita?”, indagou o parlamentar.

Segundo estudo elaborado pelo poder público municipal em outubro de 2022, aproximadamente 700 passageiros utilizaram o transporte público nos domingos e feriados.

“Com a gratuidade na tarifa, espera-se que esse número aumente à medida que mais pessoas forem incentivadas a usar o transporte coletivo como uma alternativa viável e conveniente para se locomover. Consequentemente, irá fomentar o comércio local, pois os moradores terão mais facilidade para se deslocar e consumir nos estabelecimentos comerciais da cidade”, reforçou Abelzinho.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.