Câmara de Arujá aprova campanha contra assédio sexual no transporte público

sessão da Câmara arujaense
Foto: Imprensa/CMA

ANÚNCIO

Iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização da população

A Câmara Municipal de Arujá aprovou, na segunda-feira (13), projeto de lei que institui a Campanha de Conscientização e Prevenção do Assédio Sexual contra Mulheres no Transporte Público. A proposta é de autoria do vereador Tiago Ursão (MDB) e segue agora para sanção do Executivo.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização da população e reforçar ações de prevenção à violência contra mulheres no transporte coletivo do município.

Na mesma sessão, também foi aprovado em primeira votação o projeto que cria o Dia Municipal da Luta contra o Feminicídio. Segundo o autor, as medidas buscam fortalecer a conscientização e o enfrentamento à violência de gênero.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que, em 2025, 1.568 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil, um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior. Em sessão extraordinária, os vereadores também aprovaram projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 824,4 mil.

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS