Sessão ainda teve moção a piloto de motovelocidade mirim
Os vereadores de Arujá aprovaram em segunda votação o Dia Municipal de Educação Legislativa, durante a sessão ordinária de segunda-feira (30), na Câmara Municipal. O projeto de lei, de autoria dos vereadores Abelzinho Larini (PL) e Luiz Fernando (PSD), prevê a celebração da data anualmente, no dia 15 de maio, destinada à “reflexão sobre o aperfeiçoamento do parlamento municipal e dedicada à promoção da educação legislativa”, segundo a propositura.
A dupla foi a idealizadora da Escola do Legislativo de Arujá. Na sessão, ainda foram aprovadas nove indicações de melhorias e 15 requerimentos de informações, além de outros quatro projetos de lei.
Na sessão, ainda houve moção de parabenização ao jovem Bernardo Franzino, de 10 anos, reconhecido pelo vereador Vinícius Pateta (PSD) por suas conquistas no mundo da motovelocidade.
De acordo com a moção, Franzino conquistou neste ano o terceiro lugar na categoria Honda Jr. Cup do Superbike Brasil. Segundo Pateta, o pequeno atleta herdou do pai a paixão pelas pistas e deve ser destaque em outros torneios que serão realizados ainda neste ano.