Legislativo ainda aprovou projetos de denominação de espaços públicos, como praça e quadra de futebol
A Câmara de Arujá aprovou em 1ª discussão e votação o projeto de lei 96/2021, de autoria do vereador Vinícius Pateta (Rede), que acrescenta à lei nº 2.291/2010 a exigência de as escolas municipais terem identificação com o nome da instituição em suas fachadas.
Segundo o autor da propositura, grande parte das escolas não possuem nenhum tipo de identificação, situação que compromete a localização destas unidades educacionais, especialmente por pessoas que não residam no município.
Ainda na Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos que versam sobre a denominação oficial de espaços públicos. Será denominada Maria Aparecida Moreira Machado a praça localizada no entroncamento das ruas Serra do Itapeti e Serra da Mantiqueira, em memória da munícipe arujaense engajada na comunidade católica. O PL 100/2021 é de autoria do vereador Reynaldinho (PTB).
Já a quadra de futebol localizada na Rua Elpídio Ferreira Guimarães, no bairro Center Ville, deve ser denominada Claudemir dos Santos, se aprovado em 2ª votação o PL 106/2022, de autoria do vereador Uelton Almeida (PSDB).