Proposta foi encaminhada para a sanção ou veto do prefeito Luis Camargo
Em sessões extraordinárias realizadas na noite da última segunda-feira (13), os vereadores arujaenses aprovaram, na Câmara Municipal, o projeto de lei que regulamenta a apreensão de animais de médio e grande porte nas vias públicas da zona urbana de Arujá.
O texto, de autoria dos vereadores Reynaldinho (PTB) e Uelton Almeida (PSDB), segue para a sanção ou veto do prefeito Luis Camargo (PSD).
Recentemente, houve o registro de alguns casos de cavalos soltos pelas ruas de Arujá. A proposta, apesar de receber votação unânime dos parlamentares, mostrou divergências, já que parte dos vereadores não queria aprovar a proposta de forma tão rápida.
O projeto prevê que a Secretaria Municipal de Saúde, por conta própria ou por contratação de organização social, apreenda os animais de médio e grande porte soltos na cidade por até 10 dias .Após este prazo, o animal será doado para alguma instituição ou leiloado. Caso o responsávelo pelo animal apareça, ele terá que arcar com uma multa de até R$ 400 para retirá-lo.