Projeto foi aprovado com a inclusão de uma emenda proposta pela Comissão de Finanças e Orçamento
Os vereadores aprovaram reajuste salarial de 8% para os servidores públicos da Prefeitura de Arujá, além de aumento no valor de benefícios. O projeto de Lei, que trata da revisão geral anual da remuneração, de autoria do Poder Executivo, passou em segunda e definitiva discussão e votação durante a sessão realizadana segunda-feira (17), com a inclusão de uma emenda aditiva elaborada pela Comissão de Finanças e Orçamento.
A proposta apresentada pela administração municipal prevê 8% de reajuste sobre os vencimentos dos trabalhadores, sendo 5,79% de reposição inflacionária, com base no IPCA acumulado de janeiro a dezembro de 2022, e 2,21% de aumento real. Também está previsto reajuste de 11% no valor do vale-alimentação – 5,79% de reposição mais 5,21% de aumento real, além da criação do vale-refeição no valor de R$ 120,00/mês para pagamento de forma escalonada até 2026.
No artigo 5º do projeto consta que a prefeitura também garantirá os 2% de anuênio aos servidores do Magistério. O adicional por tempo de serviço será pago no mês subsequente à data de contratação do servidor.
Com decisão favorável do Plenário, o projeto foi enviado à sanção do prefeito Luis Camargo (PSD). No caso dos funcionários do Legislativo, o aumento salarial será de 10%.