PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Camargo anuncia 10,5% de reajuste salarial para os servidores municipais

Foto: Wellington Alves

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Vale alimentação terá 50% de aumento a partir de maio

O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), informou que fechou um acordo com o Sindicado dos Servidores para conceder 10,5% de reajuste salarial escalonado para todos os funcionários públicos municipais, a partir de 1º de maio. A declaração foi dada neste sábado (9), após a inauguração do Pet Park, na avenida João Manoel, no Centro.

Os servidores já tinham obtido 5,5% de reajuste salarial recentemente. Com o novo acréscimo, eles vão acumular 16% de valorização salarial até o final do ano.

“Nos esforçamos ao máximo para adequar a pretensão dos trabalhadores à realidade orçamentária”, explicou Camargo.

A realidade de Arujá é bem diferente da maioria dos municípios do Alto Tietê, já que várias prefeituras não conseguiram oferecer reajustes salariais por conta da crise econômica. Em Guarulhos, por exemplo, o aumento foi de apenas 2%, após convocação de greve pela categoria.

A Prefeitura também vai oferecer 50% de aumento no vale alimentação. Os servidores atualmente recebem R$ 300 pelo benefício e vão ganhar R$ 450 a partir de maio.

Outra novidade acertada com o funcionalismo é a concessão de duas faltas injustificadas abonadas por ano. Esse era um direito apenas dos professores da rede municipal que passa a ser estendido para os demais funcionários públicos municipais

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.