Prefeitura poderá contratar policiais nos dias de folga para reforço da segurança
Nesta quinta-feira (8), o prefeito Luis Camargo (PSD) assinou o convênio Operação Delegada, com a Polícia Militar, para ampliar a segurança pública na cidade. De imediato, a medida vai ampliar em cerca de 10 policiais e cinco viaturas o efetivo da corporação nas ruas do município.
Ao lado do capitão da 3ª Companhia do 15º Batalhão da PM, Anderson Pelegrini, do secretário municipal de Segurança Washington Luiz e do comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) Oliveira, o acordo foi firmado entre a administração municipal e a Polícia Militar. O objetivo é que os policiais, em horário de folga, passem a atuar de farda, com viaturas e com equipamentos da corporação, no policiamento ostensivo e preventivo, em conjunto com a GCM.
Recentemente, a Prefeitura aumentou o efetivo da GCM em 50%, com a apresentação de 25 novos integrantes, totalizando 75 guardas municipais, além da entrega de três novas viaturas (GM Tracker) à corporação, que já conta com mais de 30 veículos, entre viaturas, motocicletas e bases móveis para sua atuação.
“Também inauguramos o Centro de Operações Integradas de Arujá, que mantém todas as principais entradas e saídas da cidade monitoradas por mais de 400 câmeras além de outras 250 que estamos terminando de instalar em nossas escolas”, afirmou Camargo, em postagem nas redes sociais.