PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Camargo entrega escrituras para 256 famílias dos núcleos Jardim Josely e São Bento

Camargo entrega títulos de regularização fundiária no São Bento
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Expectativa da Prefeitura é atender mais 750 residências até 2024

O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), efetivou neste sábado (8) a entrega de 256 títulos de regularização fundiária para famílias dos núcleos Jardim Josely e São Bento. Havia pessoas que esperavam a escritura há quase 50 anos. Muitos se emocionaram ao receber a documentação de posse do imóvel.

Mais de 750 imóveis foram regularizados entre 2022 e 2023. A estimativa é que mais 750 sejam contemplados até o final do próximo ano. A Prefeitura mantém convênio com o Governo do Estado para desenvolver o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana – Cidade Legal, para efetivar as regularizações.

Já foram beneficiados pela regularização fundiária 22 famílias do Penhinha, 86 do Jardim Vitória, 83 do Jardim Limoeiro e quatro no Major Benjamin. Há seis outros bairros com trâmites de legalização em andamento.

“A regularização fundiária é o direito básico do cidadão. Tivemos dificuldades no primeiro ano de governo por causa da pandemia. Nesse um ano e meio regularizamos 760 imóveis e é uma felicidade ver a alegria das pessoas em ter suas escrituras definitivas. Lugar para morar, saúde e educação é o tripé que deve sustentar toda administração”, comentou Camargo.

No primeiro evento, no Pesqueiro do Shin, Camargo entregou 39 títulos de regularização do São Bento. Depois, na quadra de esportes do Jardim Josely, 217 moradores receberam suas escrituras.

A aposentada Soldi Bladtt, 67 anos, morava em Santa Isabel e se mudou para o São Bento em 1997, sendo a segunda moradora do bairro. Quando se mudou, a região não tinha ruas, água encanada e nem energia elétrica. As conquistas vieram aos poucos e, após 26 anos, finalmente a escritura foi entregue.

“É uma alegria enorme. Esperamos bastante por isso. É um momento gratificante”, comentou Soldi, que mora com a filha, Carina Bladtt, 33, e o neto Victor Hugo, 17.  

Novos interessados

A Secretaria Municipal de Habitação também tem auxiliado moradores que comprovam a situação de posse dos imóveis a se tornarem legalmente donos. Ocorre o levantamento da cadeia sucessória da propriedade e, havendo provas suficientes de aquisição, a titulação é emitida. Munícipes nestas condições devem procurar o órgão, na rua Basílio Alvarenga, 90, Vila Flora Regina. Não há custos para os beneficiados.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.