PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Camargo lança programa “Arujá + Saúde pra Você”

Lançamento do programa Arujá + Saúde pra Você
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Iniciativa vai acontecer no Parque dos Ipês e vai ser coordenada por ex-jogador da Portuguesa e do Corinthians

O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), lançou neste sábado (5) o programa “Arujá + Saúde pra Você”, no Parque dos Ipês, no Jardim Fazenda Rincão. O projeto será coordenado pelo ex-jogador de futebol Edson Pelé, que atuou pela Portuguesa e pelo Corinthians e presentou o chefe do Executivo com uma camisa da Lusa.

A proposta do programa é garantir atividades esportivas monitoradas para crianças, a partir dos 4 anos, adolescentes, adultos e idosos. Os interessados devem procurar o Parque dos Ipês as terças, quintas e sábados e se inscrever nas opções, como vôlei de areia, futevôlei e beach tennis.

O Nasf (Núcleo de Assistência à Saúde da Família), que é formado principalmente por idosos, também marcará presença às quartas-feiras, com serviço especializado de profissionais que darão orientações sobre treino funcional e prevenção de quedas.

“Quanto mais esporte, menos gente na fila dos postos de saúde. Vez por outra faremos vacinação e aferição de pressão. Os monitores vão acompanhar as crianças a partir dos quatro anos com atividades no parquinho até o pessoal da melhor idade”, comentou Camargo.

Inaugurado há menos de dois meses, o Parque dos Ipês recebe 1,5 mil pessoas aos finais de semana.

Programação

  • Segundas-feiras: o Parque dos Ipês é fechado ao público, porém, escolas, centros de convivência e grupos de apoio como APAE, por exemplo, terão espaço para as atividades lúdicas e orientações na pista de caminhada, das 8 às 16 horas, com agendamento prévio.
  • Terças-feiras: o Parque dos Ipês é aberto ao público e todos poderão aproveitar a “clínica” de futevôlei e orientação na pista de caminhada, nos seguintes horários: das 8h30 às 9h30, das 9h30 às 10h30, das 14h às 15h e das 15 às 16h.
  • Quartas-feiras: o Parque dos Ipês é aberto ao público e todos podem participar das atividades, que acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, bem como orientações na pista de caminhada, das 8h30 às 18h.
  • Quintas-feiras: o Parque dos Ipês é aberto ao público e os presentes poderão participar da “clínica” de vôlei de areia e das atividades lúdicas para as crianças, além de orientações na pista de caminhada das 8h30 às 9h30, das 9h30 às 10h30, das 14h às 15h e das 15 às 16h.
  • Sextas-feiras: o Parque dos Ipês é aberto ao público e todos poderão participar da clínica de beach tennis, atividades lúdicas para as crianças e orientações na pista de caminhada das 8h30 às 9h30, das 9h30 às 10h30, das 14h às 15h e das 15 às 16h.
  • Sábados:  o parque segue aberto ao público com aulas de yoga, alongamento, treino funcional e demais ações, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Domingos: o parque é aberto ao público e haverá monitoramento nas atividades desenvolvidas, buscando ouvir novas sugestões a fim de desenvolver o projeto e o parque.
  • *Sábados Premium: o parque é aberto ao público normalmente, onde será feito o monitoramento das atividades, porém, haverá alguns sábados Premium, em que terá a presença de atletas profissionais, bem como yoga, zumba, aula de alongamento, dentre outras atividades, programadas e comunicadas com antecedência.

Para mais informações, basta comparecer presencialmente no Parque dos Ipês, na rua Fenacita, 500, Jardim Fazenda Rincão, e procurar um dos monitores do programa.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.