Igreja Católica refletirá o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema bíblico “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).
Pela primeira vez na história de Arujá, a Campanha da Fraternidade, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), será lançada oficialmente no município. O evento ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, por solicitação do 1º secretário da Casa, vereador Divinei da Silva.
O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (6) pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, durante encontro com o vereador na Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes.
Segundo Divinei da Silva, a iniciativa busca aproximar o tema religioso e social da sociedade e do poder público local. O vereador afirmou que apresentou o pedido ao bispo diocesano, que acolheu a proposta.
Em 2026, a Igreja Católica refletirá o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema bíblico “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). De acordo com Dom Pedro Luiz Stringhini, o objetivo da campanha é despertar a consciência sobre o direito à moradia digna como expressão concreta da fé cristã e estimular a construção de uma sociedade mais justa.
Dados apresentados pela CNBB apontam que o Brasil enfrenta um déficit habitacional estimado em 6 milhões de moradias, além de um déficit qualitativo de cerca de 26 milhões de residências inadequadas, sem saneamento básico, com superlotação ou estruturas precárias.
O vereador destacou que o tema da moradia exige atenção constante do poder público e ressaltou a importância de o lançamento ocorrer na Câmara Municipal, espaço destinado ao debate de políticas públicas e à participação da sociedade civil.