Advogada e primeira-dama de Arujá disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições deste ano
A advogada e primeira-dama de Arujá, Clau Camargo, oficializou sua candidatura ao cargo de deputada estadual pelo PSD. O anúncio foi feito durante a convenção da legenda, realizada no último domingo (26), em São Paulo.
Segundo a candidata, a decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo é resultado de sua trajetória pessoal e da atuação junto à população.
“Essa candidatura nasceu da minha história, da força da minha família e de cada pessoa que encontrei pelo caminho. Gente que trabalha, luta e espera ter uma voz que realmente a represente”, afirmou.
Propostas
Entre as pautas que pretende defender, Clau Camargo cita:
- Segurança para as mulheres;
- Incentivo ao empreendedorismo;
- Geração de emprego e renda;
- Inclusão de minorias;
- Melhorias nas áreas da educação e da saúde;
- Ampliação da representatividade do Alto Tietê na Assembleia Legislativa.
“E, claro, por uma melhor representatividade da região do Alto Tietê na Assembleia Legislativa de São Paulo, lutando pelos interesses e benefícios das nossas cidades e de toda a população”, disse.
Trajetória
Natural de Berizal (MG), Clau Camargo mudou-se para São Paulo aos 17 anos. É formada em Recursos Humanos e Direito e é casada, desde 2017, com o prefeito de Arujá, Luis Camargo. O casal tem uma filha, Maria Luisa.
Nos últimos anos, conciliou a advocacia com a atuação como coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+ e como presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade de Arujá.
Ao comentar sua participação na política, a candidata defendeu uma maior presença feminina nos espaços de decisão.
“Lugar de mulher também é na política e precisamos ocupar mais lugares nesses espaços, para que as decisões públicas reflitam melhor a diversidade da sociedade brasileira”, concluiu.

