Público pode trocar entrada por um quilo de alimento não perecível
A distribuição dos ingressos para a palestra do psicólogo Rossandro Klinjey começou nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, na Câmara Municipal, em Arujá. A entrada será garantida ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Klinjey virá a Arujá no dia 4 de junho. Ele ministrará a palestra “Aprendendo com as derrotas e crescendo nas adversidades”, no auditório da PL, em evento comemorativo ao 2º aniversário da Escola do Legislativo e aos 173 do município.
A Escola, criada por meio da Resolução 394/2023, tem como um de seus objetivos desenvolver atividades de formação, produção de conhecimento e aprendizado sobre a administração pública, principalmente, sobre a atuação e o papel do Poder Legislativo. Para tanto, já trouxe a Arujá dois renomados pensadores brasileiros – Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho.
Em 2025, mantém a tradição ao realizar um evento gratuito e aberto ao público com foco na promoção da reflexão e do senso crítico. A expectativa é atrair cerca de mil pessoas, especialmente, educadores.
Quem é Rossandro Klinjey
Psicólogo clínico, especialista em educação e desenvolvimento humano. É professor convidado do curso Felicidade da Unicamp e do Mestrado em Psicologia Organizacional da PUC-RS e autor de cinco livros, sendo os mais recentes: As Quatro Estações da Alma, escrito em parceria com o filósofo e amigo Mario Sergio Cortella, obra indicada ao Prêmio Jabuti de Literatura, e Vamos Conversar sobre Felicidade, produzido em coautoria com Lúcia Helena Galvão e Vanessa Rodrigues. É um fenômeno nas redes sociais onde possui 5 milhões de seguidores.

