PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Condemat empossa nova diretoria; Camargo será vice-presidente

Posse da nova diretoria do Condemat
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cerimônia de posse aconteceu em Mogi das Cruzes

A nova diretoria do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) tomou posse nesta segunda-feira (2), no Edifício Helbor Corporate, em Mogi das Cruzes. O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), não pôde comparecer à cerimônia e deve assumir o cargo na próxima reunião da entidade.

O novo presidente é o prefeito de Mogi, Caio Cunha (Pode), que substitui o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), que comandou o consórcio em 2022 e agora ficará à frente do Conselho Fiscal. O evento contou com a oficialização do ingresso do município de Igaratá ao Condemat.

Caio destacou que uma das grandes vitórias do Alto Tietê em 2022 foi o recuo do Governo do Estado de São Paulo à ideia de implantar um pedágio na rodovia Mogi-Dutra. O mecanismo iria impactar diretamente os arujaenses que trabalham, estudam ou fazem tratamentos médicos em Mogi das Cruzes.

Neste primeiro semestre, o Condemat vai iniciar a compra de medicamentos com uma ata de preços única entre as 13 cidades. Isso deve deixar mais baratos os remédios adquiridos em Arujá, já que a população pleiteante vai subir de 96 mil para 3 milhões com a totalização dos moradores do consórcio.

Arujá também será beneficiada pelo Condemat com a capacitação da população rural em boas práticas agrícolas e técnicas de irrigação na Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê, projeto que será desenvolvido com investimento de R$ 500 mil por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.