PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conheça os planos da Prefeitura para o turismo de Arujá

Renan Lucena e Camargo na nascente do rio Baquirivu, em Arujá
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE

Cidade pode ganhar dois mirantes em breve

A gestão do prefeito Luís Camargo (PSD) está empenhada em fomentar o turismo para potencializar a economia da cidade. A afirmação é do secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, durante evento de inauguração da nova sede da pasta, na última segunda-feira (3), na avenida dos Expedicionários, na região central.

A Prefeitura trabalha para entregar, até o final do ano, um Plano Diretor de Turismo, que será utilizado para embasar as ações do município nos próximos anos. Para Camargo, o turismo ecológico é a principal aposta da cidade.

O prédio da secretaria está no local que sediou a primeira mercearia de Arujá em 1952. Atrás da sede está a nascente do rio Baquirivu-Guaçu. De acordo com Renan, uma das propostas é abrir trilhas nas proximidades do imóvel.

Renan explicou que a cidade irá ganhar dois mirantes, um no Parque dos Ipês, que será inaugurada em setembro, e outro na Pedra Fala.

“Temos projetos de portais, embelezamento da cidade, eventos e parques urbanos. Até o final do mandato do nosso prefeito teremos muitas novidades em Arujá”, disse o secretário.

Outra aposta da gestão é investir em grandes eventos. O Natal Encantado, em dezembro de 2021, ganhou grande destaque. Em abril, houve o Festival do Chocolate. A festa do aniversário de Arujá contou com grandes artistas, além da retomada da Festa das Nações.

“O turismo é uma fonte geradora de emprego e renda, que em Arujá nunca se trabalhou. Temos turismo gastronômico, turismo esportivo e ecoturismo. Nós precisamos potencializar esse trabalho para que a cidade possa ser reconhecida”, falou.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE