PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cras Cerejeiras passa a oferecer serviços do CadÚnico

Cras Cerejeiras
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Medida vai beneficiar cerca de 1,3 mil famílias

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Cerejeiras, por meio da Prefeitura de Arujá, passou a oferecer os serviços do CadÚnico (Cadastro Único) para cerca de 1,3 mil famílias de oito bairros. Basta fazer o agendamento prévio para solicitar serviços como primeiro cadastro, atualização cadastral e consulta de cadastro e benefícios.

Com isso, os moradores do Sítio Fernandes, Jardim Cerejeiras, Recanto Primavera, Jardim Emília, Jardim Leika, Jardim Tupi, Jardim Joia e Fazenda Alvorada, que têm acesso ao CadÚnico na unidade, não precisam ir até a área central.

O Cras Cerejeiras fica na Rua Takeji Shimmyo, 125, dentro da Estação Cidadania. Os agendamentos para os serviços do Cadastro Único devem ser realizados pelo telefone (11) 4655-5623 ou presencialmente na unidade. Os atendimentos agendados ocorrem todas as sextas-feiras, no período das 8h30 às 17 horas.

O Cadastro Único é uma ferramenta essencial para coletar dados e informações com o propósito de identificar todas as famílias de baixa renda no País e possibilitar o acesso a diversos programas sociais oferecidos pelo Município, Estado e Governo Federal.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 660, em 2023), famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.9600, em 2023) e famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais.

Com o acesso ao Cadastro Único disponibilizado no CRAS Cerejeiras, mais famílias poderão usufruir dos benefícios e oportunidades oferecidas pelo programa, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população arujaense.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.