Muros com 70 anos ganham cara nova no Bairro dos Fontes
Os sete muros que rodeiam a primeira unidade da Techint Engenharia e Construção no Brasil, datada de 1951, foram revitalizados nesta semana. Os muros geram ruas sem saída no Bairro dos Fontes e viraram jardins verticais.
As mudas foram plantadas por 120 crianças da Escola Municipal Cecília Caraça, nos muros da unidade que tem cerca de 150 mil m2. Em parceria com a Prefeitura de Arujá, a ação social conta ainda com a arte de 12 grafiteiros, que elaboram um painel a partir de desenhos de 20 crianças sobre a história da região, em um oitavo muro de 70 metros de comprimento.
A ação social teve início no dia 29 de novembro e vai até 6 de dezembro. Em cada rua sem saída, uma turma de crianças é responsável pela criação de um Jardim vertical por intermédio de cachepots, que são antigos capacetes usados em obras da Techint.
O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), acompanhou o trabalho das crianças na avenida Manoel Albuquerque Ribeiro 377, no Bairro dos Fontes, com o apoio de alunos das escolas municipais Cecília Caraça e Recanto Primavera, que contam a história do bairro Jardim Leika e da cidade de Arujá. A Techint ainda realizará uma doação de mobiliário para as duas escolas participantes da ação social e para a Escola de Educação Infantil EMEA XV.