Evento contou com a presença de autoridades e significativa presença da comunidade católica
A Câmara Municipal de Arujá concedeu a dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, a mais alta honraria do município: o Título de Cidadão Arujaense. A solenidade de entrega do título foi marcada por discursos comoventes e muita reverência ao homenageado.
O Título de Cidadania foi proposto pelo vereador Divinei (PL), autor do Decreto Legislativo Nº 276/2023, endossado por todos os demais vereadores da Câmara”.
“Esse título que recebo me impulsiona a conhecer mais a história passada e presente de Arujá. E traz-me a responsabilidade de me empenhar cada vez mais pelo progresso material, humano, social e espiritual de nosso querido povo de Arujá, ao qual passo a pertencer”, discursou dom Pedro Luiz Stringhini.
Compuseram a Mesa da solenidade, além do próprio homenageado, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado (PL), o prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo (PSD), o ex-prefeito Abel Larini, o presidente da Câmara Municipal, Gabriel dos Santos (PSD), o nacionalmente reconhecido Padre Antônio Maria e padre Maycon Custódio, Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Arujá.
Reconhecimento
Em tribuna, o prefeito Luis Camargo (PSD) disse que os anseios da Igreja Católica e do bispo homenageado são os mesmos anseios da comunidade arujaense: “uma cidade que tem buscado desenvolvimento social, emprego e renda, cuidar daqueles que mais precisam, buscado saúde, educação, moradia”.
O presidente da Alesp, deputado André do Prado, reafirmou a importância de agradecer e celebrar momentos como aquele, “pois através desse título não estamos homenageando apenas Dom Pedro, mas todos os padres, diáconos, ministros de eucaristia e membros de pastorais de todas as igrejas de nossa região”.
O vereador Abelzinho Larini (PL) descreveu a ocasião como honrosa.
“O senhor anima nossa população, alegra nossas vidas e é muito presente em Arujá. Muito obrigado por todos os ensinamentos”, afirmou.
Comoção
Em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, o Padre Antônio Maria entoou a canção Nossa Senhora, levando às lágrimas autoridades que compunham a Mesa e emocionando o público presente ao evento, que das galerias lotadas fez coro ao refrão.
Além de lotar o Plenário, os fiéis também ocuparam o Salão Nobre da Câmara Municipal, onde um telão reproduzia ao vivo a solenidade.
A íntegra da Sessão de Entrega do Título está disponível no canal da Câmara Municipal de Arujá no YouTube.