PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Elektro entrega nova subestação de energia de Arujá

subestação de Arujá da Elektro x energia elétrica
Foto: Elektro

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Segunda subestação da empresa no município, no bairro do Portão, irá atender 35 mil pessoas

A Neoenergia Elektro reforçou o sistema elétrico que abastece Arujá ao energizar uma nova subestação na cidade. Com investimento de R$ 16,5 milhões, a subestação Arujá 02 foi construída em uma área de 6 mil metros quadrados, no bairro do Portão e conta com dois transformadores de 33 MVA, distribuídos em dez alimentadores de média tensão.

Com o empreendimento, mais de 35 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com o novo ativo da distribuidora, que possibilita um melhor fornecimento de energia da região, além de garantir uma maior proteção das linhas de distribuição de alta tensão na cidade. As melhorias no sistema de distribuição de energia vão impactar diretamente os bairros: Centro Industrial, Parque do Jordanópolis, Nova Arujá, Morro Grande, Centro Residencial e Pirituba.

Na subestação foram instalados equipamentos de alta tecnologia com grande robustez que garante um aumento de confiabilidade ao sistema elétrico da região e os altos níveis de qualidade no fornecimento de energia elétrica. A operação trará um aumento na capacidade de energia em 66 MVA.

A construção do novo ativo também tem como finalidade contribuir com o crescimento econômico na região. Com a subestação, cidades vizinhas estão ainda mais equipadas para receber empreendimentos de grande porte, geradores de emprego e oportunidades para milhares de pessoas.

“O objetivo da nova subestação é garantir a capacidade energética suficiente para acompanhar o crescimento do consumo de energia em Arujá e região, além de trazer maior confiabilidade e continuidade do suprimento de energia à população atendida”, afirma o gerente de Expansão de Subestações da Neoenergia Elektro, James Ho.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.