Unidade oferece cursos gratuitos para a população
O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), inaugurou, na manhã desta terça-feira (20), a Escola de Turismo, que está localizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo, na avenida dos Expedicionários, 78, no Jardim Rincão. As inscrições já estão disponíveis no link.
Inicialmente, a unidade vai oferecer os cursos de Inglês e Espanhol, em parceria com a Wizard, Básico em Organização de Eventos, em parceria com o Senac Guarulhos e o Sebrae Guarulhos, e a Capacitação para Artesãos. As capacitações terão duração de um semestre e cada turma contará com até 20 vagas.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, a escola vai permitir a formação tantos para empreendedores, como funcionários, no intuito de atender melhor os turistas de transição, que ficam um dia na cidade.
“O turismo de um dia é importante, principalmente após as inaugurações do Espaço Gourmet (da avenida Amazonas) e da Vila Gastronômica”, comentou.
O primeiro vice-presidente da Câmara de Arujá, João Luiz (PSD), recordou que a cidade possui mais de 100 trilhas ecológicas, que também servem para atender os turistas.
Para Camargo, a Escola do Turismo é uma das iniciativas, junto com a recriação do Conselho Municipal de Turismo, que vão permitir Arujá ser reconhecida como MIT (Município de Interesse Turístico) pelo Governo do Estado de São Paulo.
“Estamos colocando Arujá no mapa do Alto Tietê”, disse o prefeito.
Camargo antecipou ainda que o prédio da Secretaria Municipal do Turismo vai receber, até o final do ano, a Casa do Artesão, um projeto para capacitação de novos artesãos. Ele disse que o espaço vai contemplar a venda de souvenirs. Outras áreas da cidade também serão abertas para a atuação dos artesãos.