Aquisição de equipamentos vai fortalecer áreas de proteção ambiental
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), assinou nesta quarta-feira (29), em evento promovido no memorial da América Latina, convênios para fiscalização de áreas de mananciais com 26 municípios paulistas, entre os quais, Arujá.
Por meio da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente conduzirá os convênios do Projeto de Estruturação dos Grupos de Fiscalização Integrada (GFI) para ações de monitoramento e fiscalização ambiental no âmbito das áreas de mananciais.
Ao todo serão investidos mais de R$ 16,7 milhões para a aquisição de novos equipamentos que auxiliarão as equipes em campo, como, computadores, tablets, drones e veículos, além da elaboração de manuais e planos de monitoramento e fiscalização integrada.
As ações são realizadas de forma integrada por meio da CFB, da SIMA, da Polícia Militar Ambiental (PAmb), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pelos municípios pertencentes às Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais- APRMs.