Idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde podem receber a terceira dose
O governador João Doria (PSDB) anunciou que o Estado de São Paulo alcançou a marca de 60% de paulistas completamente imunizados contra o coronavírus, seja por terem recebido duas doses da vacina ou a dose única – no caso da Janssen. Ele participou de coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Foram aplicadas 64,9 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 nos municípios paulistas. A gestão estadual ressalta que 99,14% dos adultos receberam, ao menos, uma dose do imunizante. Na população geral, o índice cai para 82,54%, já que ainda não foram contempladas as crianças com até 11 anos. Entre os adultos, 77,85% estão com o esquema vacinal completo.
Nas UBSs também são ofertadas a terceira dose da vacina para os imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias, e os idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses.