PUBLICIDADE

Estado envia três respiradores para Arujá

Foto: Carol Garcia/GOVBA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Equipamentos vão possibilitar novas UTIs na cidade

Arujá será atendida com mais três respiradores do lote recebido pelo Governo do Estado no final de semana. O anúncio foi feito ontem (15). Os equipamentos permitem a abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a consequente ampliação da capacidade hospitalar da cidade para o atendimento dos infectados pelo coronavírus.

A previsão é de que os equipamentos cheguem até amanhã (17). Desde 1º de junho, o Alto Tietê recebeu 113 respiradores, distribuídos para as unidades de saúde de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

“O reforço na capacidade foi o que permitiu ao Alto Tietê passar, com segurança, para a fase laranja da quarentena”, disse o presidente do Condemat, prefeito Adriano Leite.

Os dados atualizados pelos municípios apontam que a região tem 9.782 pessoas infectadas pelo coronavírus, com 914 óbitos, sendo 66 registrados neste final de semana – perfil abaixo. Na área do Condemat há ainda 12.230 casos descartados e 6.178 pessoas que contraíram a doença, mas se recuperaram.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE