PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Estado oferece curso gratuito de Espanhol em Arujá

Escola Estadual Doutor Washington Luiz Pereira de Souza
Foto: Reprodução/Google Maps

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Inscrições seguem até o final de janeiro

Estudantes da rede estadual de ensino interessados em frequentar aulas de idiomas podem procurar uma das 151 unidades dos CELs (Centros de Estudos de Línguas) para as inscrições nos cursos de 2024. Em Arujá, existe o CEL da Escola Estadual Washington Luiz Pereira de Souza, no Centro, que possui cursos de Espanhol.

Em outros CELs do Estado são ofertadas também aulas de inglês, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, além de aulas de português para estrangeiros e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

As inscrições seguem até o fim do mês de janeiro e as aulas começam em fevereiro.

Em 2023, os 151 CELs atenderam 38 mil matriculados. Para a inscrição, os alunos devem se dirigir a uma das escolas da região que ofertam as aulas com documento de identidade com foto, comprovante de endereço e manifestar interesse no curso.

Cada unidade tem autonomia para formar suas turmas, divulgar o resultado das inscrições e organizar os dias e horários de aulas. Os cursos seguem ao longo do ano letivo e devem começar a partir do dia 15 de fevereiro de 2024, data de início das aulas na rede estadual.

O curso de inglês e de mandarim são ofertados exclusivamente para alunos do Ensino Médio e têm três anos (seis semestres) de duração. Os cursos de espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim têm módulos semestrais, três anos de duração, e podem ser frequentados por estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os estudantes que finalizam todos os módulos dos cursos de línguas recebem certificado de conclusão. O desempenho acadêmico e a carga horária dos cursos ficam registrados no histórico escolar dos alunos.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.