PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estudo aponta Arujá como a mais competitiva do Alto Tietê entre as cidades de pequeno porte

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Arujá se destaca nos quesitos saúde, segurança e telecomunicações

O município de Arujá é o mais competitivo do Alto Tietê, dentre as cidades de pequeno porte, ocupando a 114ª posição no ranking brasileiro. A cidade fica atrás apenas de Mogi das Cruzes (109ª lugar), em relação à colocação dos demais municípios da região no levantamento elaborado pela Central de Liderança Pública (CLP), que leva em conta a análise de mais de 60 indicadores de todas as cidades da região e mais de 400 municípios brasileiros.

Arujá se destaca, principalmente, no pilar da saúde, no quesito Qualidade da Saúde, ocupando a 22ª colocação no Brasil, onde subiu 168 posições, comparado à edição anterior da pesquisa. Já na Cobertura Vacinal ficou na 50ª posição em relação aos municípios brasileiros estudados. No eixo Segurança, o município está na 16ª colocação, após um salto de 75 posições e, em Telecomunicações, está em 7º lugar. No que diz respeito ao Crescimento dos empregos formais ficou em 67º lugar.

O ranking de competitividade, realizado pelo CLP, avaliou diversos critérios ligados à gestão das cidades em várias áreas essenciais, que analisam mais de 65 indicadores, compilados em 13 pilares temáticos e três dimensões, sendo elas: Economia, Instituições e Sociedade.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE